top of page

Cachoeira do Bom Jesus: Melhor localização para morar no Norte da Ilha

Atualizado: 6 de jan. de 2023

Está buscando imóvel para morar no Norte da Ilha e ainda não conhece o bairro da Cachoeira do Bom Jesus?


Quando as pessoas começam a sua busca por onde morar em Florianópolis e principalmente no Norte da Ilha, normalmente começam pelas praias de Canasvieiras e Ingleses, por já terem visitado em algum verão ou por serem mais conhecidas.


O que elas não sabem é que existem outros bairros bem próximos, com características melhores e melhor custo benefício financeiro.


Neste post iremos focar nas características sobre a localização do bairro e mostrar os motivos que levam a Cachoeira do Bom Jesus ser a melhor opção para se morar no Norte da Ilha de Florianópolis!


1 - Ponto central do Norte da Ilha 2 - A Praia da Cachoeira do Bom Jesus 3 - Desenvolvimento da região com bons serviços e empregos 4 - Loteamento Jardim Nova Cachoeira e o Residencial Domus Cachoeira

5- Imóveis para compra no Loteamento. Apartamentos, Casas Individuais e Casas Geminadas.


1. Ponto central do Norte da Ilha.


Com certeza o fator mais importante para quem busca um novo lugar para morar é a localização, tanto pelo custo quanto pela qualidade de vida que uma boa localização pode proporcionar.


Durante o ano um lugar calmo e tranquilo para se viver e na temporada recebe movimento de turistas que movimentam a economia mas não tiram a tranquilidade do bairro.


Ponto central do Norte da Ilha, o bairro da Cachoeira do Bom Jesus está localizada entre os bairros de Canasvieiras, Ingleses e Praia Brava. Além de ser calmo e tranquilo, os moradores tem acesso aos serviços dos bairros maiores que estão bem próximos.


Para quem trabalha no centro ou precisa se deslocar diariamente, existem dois acessos duplicados que ligam o centro da cidade ao Norte da Ilha, às rodovias SC 401 (por Canasvieiras) e SC 403 (por Ingleses).


Distâncias da Cachoeira do Bom Jesus em quilômetros (km) e minutos de carro:


– Praia da Cachoeira do Bom Jesus – Caminhada rápida – Sapiens Parque – 3 minutos – 2,1 km – Canasvieiras – 7 minutos – 3,9 km – Praia Brava – 12 minutos 6,1 – km – Ingleses – 5 minutos – 3,2 km – Jurerê – 13 minutos – 7,7 km – Centro (Shopping Beiramar) – 27 minutos – 27 km



2. Praia


Além da excelente localização,  você ainda vai aproveitar a praia com o mais belo por do sol de Florianópolis. A praia da Cachoeira do Bom Jesus tem águas calmas e um visual maravilhoso, além de ter a sua condição de balneabilidade (possibilidade de banho e atividades) considerada “PRÓPRIA” pela Fatma (coleta 27/08/18).

Vamos usar um parágrafo do site Guia Floripa como referência de descrição da praia:


Por Flora N.: Um entardecer que encanta. Esta praia ao entardecer consegue entre tantas outras, ser a mais bela. Um lugar bucólico, envolvente e encantador por si só. Venha deixar seu coração aqui.


Por BeatrizC1207: Mar calmo, espaço tranquilo, linda paisagem Praias do norte da ilha, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Lagoinha, são tranquilas e tem lindos visuais.


Por Fabíola A: Amo! Mar super calmo, praia maravilhosa, lugar ótimo pra quem procura sossego. Ótima pra levar crianças ou ficar mais a vontade sem muita agitação.

 

3. Desenvolvimento da região com bons serviços e empregos


Cada vez mais as pessoas buscam sair do centro das cidades e buscam bairros com estrutura que possam baixar o custo e melhorar a qualidade de vida, fugindo dos grandes desperdícios de tempo no trânsito e do custo de vida dos grandes centros.


Por estes motivos vemos o desenvolvimento rápido e contínuo do Norte da Ilha, os bairros que antigamente eram apenas turísticos, se tornaram residenciais com bons serviços e grandes empresas se instalando.


Destaque principal para o Sapiens Parque (acesse o site), parque tecnológico de Florianópolis que promete empregar milhares de pessoas quando estiver 100% concluído. Está localizado entre Canasvieiras e Cachoeira.



Hoje já conta com grandes empresas funcionando por lá, como a Softplan, com mais de 1600 colaboradores conforme informa o site deles.



Foto do complexo da empresa Softplan, no Sapiens Parque.


Outro destaque importante é o novo centro de convenções de Florianópolis, Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira,  que já vem recebendo diversos eventos de grande porte e movimenta a economia da região. Está localizado na entrada da praia de Canasvieiras.


No acesso a praia de Ingleses, temos as empresas Fort Atacadista e HAVAN já operando. Quando empresas desse porte investem em uma região, temos certeza de um desenvolvimento sustentável com geração de empregos e serviços.


4. Loteamento Jardim Nova Cachoeira e o Residencial Domus Cachoeira


O Loteamento Jardim Nova Cachoeira, projeto desenvolvido pela empresa Fiori, empresa referência no desenvolvimento de projetos urbanísticos na cidade de Florianópolis.


É um loteamento de alto padrão, já consolidado, com diferentes opções de imóveis para compra.


A Adore tem vários empreendimentos entregues e em construção no Loteamento Jardim Nova Cachoeira, conheça as opções disponíveis na aba de empreendimentos do nosso site.



Apartamentos de 1 ou 2 dormitórios: https://www.adoreincorporadora.com.br/adoremulticachoeira


Casas individuais:


Casa 159 - 4 dormitórios sendo 1 no térreo e 3 suítes no pavimento superior:


Casa 210 - 4 suítes sendo 1 no pavimento superior:


Casas geminadas com 2 ou 3 dormitórios:



A Adore tem vários empreendimentos entregues e em construção no Loteamento Jardim Nova Cachoeira, conheça as opções disponíveis na aba de empreendimentos do nosso site.



Espero que você tenha gostado do post e que tenha ajudado a conhecer melhor o bairro.


Quer saber mais? Comenta aqui embaixo e a gente vai te ajuda com o maior prazer.

2.757 visualizações0 comentário
bottom of page